Dia 2 da viagem:

Estou viva! Até que foi fácil. Fomos ao posto pegar gasolina, ainda tinha muita no tanque, mas não tinha energia nas bombas. Meu pai tentou pegar amarrando um potinho com arame e descendo pela abertura da entrada do tanque, porem na hora de puxar ficou preso e não conseguiu mais tirar o pote de lá.

Eu fiquei com pena do potinho, minha mãe diz que devo parar com essa mania de dar vida aos objetos, contudo fico pensando no pobre potinho, ele estava aqui fora, podia ver as coisas, os zumbis não o perseguem, mas agora tudo acabou, nada de luz, nada de movimento, nada de flores, apenas a escuridão e o cheiro forte da gasolina. Pra mim isso é muito triste, não posso evitar. E depois fico pensando nas minhas bonecas que deixei em casa, o que será delas? Provavelmente estão pensando que eu as abandonei, que eu não gosto mais delas, isso me corta o coração.

Felizmente apareceu um moço que tinha uma invenção interessante, ele juntou uma dessas bombas de bicicleta com mangueiras e umas válvulas, bombeando sugava a gasolina, ótima para postos e até carros abandonados. Se fosse em outra situação ele poderia ficar rico com essa invenção, embora em outra situação ele seria preso por roubo. Interessante como as coisas certas e erradas mudam de lugar constantemente.

Foi isso, nada de zumbis no posto, confesso que até fiquei um pouco desapontada, achei que seria como nos filmes e uma grande aventura onde todos os mocinhos e mocinhas sobreviviam e o cara mal era devorado por uma horda inteira.

Nos filmes também sempre mostram os zumbis comedores, acho que todos os zumbis de filmes são zumbis comedores, mas eles são raros na vida real, o que mais tem são os mordedores. Eu sempre pensava nos filmes, se os zumbis comem todos os que encontram, como então toda a humanidade se transforma em zumbis? Na verdade sobraria apenas meia dúzia que teria devorado toda a humanidade. A realidade é bem pior, eles apenas te mordem, uma pequena ferida, suas veias ficam escuras, seus olhos vermelhos, furos aparecem pelo corpo (dizem que é por onde eles respiram depois que o coração para de bater), verrugas fininhas crescem por todo lugar e delas corre um liquido branco e nojento cheio de vírus. Pelo menos foi isso que os cientistas descobriram antes de virarem zumbis.

Agora estamos na estrada, não sei pra onde estamos indo, sei que é pro sul, onde é mais frio.

Ah sim! Há poucos minutos passamos por um zumbi saltador, eles são muito estranhos, me dá aflição, ficam numa posição bem esquisita, como sapos gigantes, as pernas dobradas pros lados, de uma maneira que uma pessoa normal não consegue fazer, então ficam assim, parados, por quanto tempo precisarem até passar alguém e saltar sobre tal infeliz ser, então o prende firmemente a vítima até que ela se transforme num zumbi. Meu irmão mais velho disse que as verrugas que ele possui na barriga se junta a pele da vítima e ao mesmo tempo em que a contamina também consome nutrientes dela e é assim que ele sobrevive, eca!

Vou dormir um pouco agora, essas estradas muito retas me dão sono. Até amanhã diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário