Dia 3 – Parte 1

Achei que hoje não iria dar tempo para escrever, foi uma correria só. Depois de horas viajando, meu pai decidiu que estava na hora de descansar e procurar um canto pra gente passar a noite.

Nós chegamos ao um posto no meio da estrada, aparentemente estava deserto. Quando nos aproximamos do restaurante um zumbi mordedor correu em nossa direção, meu pai acelerou e o atropelou, porem quebrou o para-brisas do carro. Geralmente os zumbis são tão moles que dificilmente quebram alguma coisa no carro. Meu irmão maior, o Michel, deu uma olhada em tudo com a espingarda, então descemos pra ver o estrago no carro.

O zumbi tinha um crânio de metal, minha mãe disse que ele devia ter sofrido algum acidente quando era vivo e teve que colocar placas de metal na cabeça. Que sorte a nossa, atropelar um zumbi reforçado! Pelo menos o atropelamos, não gostaria de ter que o enfrentar com uma faca.

O restaurante estava todo depredado, aprendi essa palavra hoje, mas achei bem interessante, depredado... enfim, o restaurante estava todo quebrado, os zumbis fizeram uma festa ali ou algum grupo grande de pessoas pegaram tudo o que tinha por ali aproveitando pra destruir tudo. Fico pensando, porque destruir as coisas, o mundo já está um caos, pelo menos poderíamos deixar as coisas limpas e arrumadas, nunca se sabe quando alguém vai precisar.

Não encontramos muita coisa, apenas algumas latas de refrigerante. O único lugar que tinha portas seguras era a cozinha, o resto todo era de vidro, a maioria já quebrada, não iríamos poder dormir todos ao mesmo tempo ali, a cozinha era gelada, mas pelo menos tinha alguma coisa pra nos esconder dos zumbis nômades.

Muita gente coloca a culpa da expansão da doença zumbi nos zumbis nômades, mas eu não acho, eles são tão lentos e um pouco bobos, eu acredito que no inicio foram os zumbis humanos que espalharam o vírus. Acho que vou explicar um pouco dos zumbis, caso eu morra e alguém encontre meu diário.

O zumbi humano, são pessoas que possuem vírus, são zumbis, já morreram, mas ainda respondem, podem falar algumas coisas que ainda estão em suas mentes, tem uma aparência muito humana, como a de alguém com gripe. Porem se você se aproxima deles, eles espirram em você, onde ele te molhou começam a nascer verrugas finas e compridas e depois de um certo tempo você morre, virando assim algum tipo de zumbi. Inicialmente os mais comuns eram destes, até o surgimento dos zumbis mordedores.

Os nômades se juntam em grupo e percorrem grandes distâncias, a força deles está no número, eles são moles, lentos e bobos, mas conseguem derrubar cercas, quebrar portas e vencer outros obstáculos, dizem que até buracos não são eficientes contra eles, como são em grande número, o buraco fica cheio logo e os outros passam por cima. Na maioria das vezes atacam pessoas que estão dormindo em lugares desprotegidos enquanto dormem. Deve ser uma morte horrível, eles te cercam e você não pode se mexer, então pequenos vermes saem dos buracos em seus corpos e começam a comer sua carne até entrar dentro de você e te transformar num deles... Fiquei sabendo que isso demora até três dias!

Vou ter que parar agora, hoje mesmo, mais tarde escrevo o resto que aconteceu hoje, ouvimos um barulho aqui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário