Dia 8

Foi tudo bem durante a noite, acordamos algumas vezes assustados, mas eram apenas animais passando.
Eu acho que não vou sobreviver muito tempo, apareceu uma verruga zumbi na minha perna. Sinto-me bem e forte, eu não dormi muito, mesmo assim não estou com sono. Mas a contaminação está feia, se fizer calor não vou conseguir esconder com o cachecol.

As verrugas que eu arranquei grudaram no tapete do carro e formaram uma bolinha em cima, eu espremi uma e pequenos espinhos semitransparentes grudaram nos meus dedos. Não é de se admirar que a contaminação tenha sido tão grande. Eu sempre pensei que mesmo com os zumbis mordedores, como o exército e todas as pessoas que lutaram nos primeiros dias não continham os zumbis. O inimigo estava em todo lugar, a gente só não podia ver.

Eu gostaria de saber se as pessoas das grandes cidades chegaram a saber disso ou se não deu tempo. Imagino que com a correria ninguém parou pra olhar coisas minúsculas, mas deve haver um laboratório em algum lugar do mundo, nesse exato momento criando uma cura ou pelo menos uma vacina pra essa coisa e talvez amanhã, homens vestidos de sacos de lixo apareçam e me apliquem a injeção salvadora.
A quem eu quero enganar, isso não vai acontecer, quase não vemos pessoas vivas, como iriam nos achar antes de eu virar um deles? Talvez amanhã eu fuja, eu já disse isso, mas estou tentando aproveitar o máximo que resta da minha vida.

Estou pensando nesse cachorrinho. Ainda nem dei nome a ele, talvez seja melhor, assim não me apego tanto... Droga! Já pensei, agora é tarde, sem querer acabei de dar um nome a ele, vai se chamar espirro, porque o focinho dele lembra os zumbis que espirram.

Acho que não falei deles, esses zumbis espirram tanto que suas cabeças moles acabam formando um bico, é bem feio, um dia desenho ele. Eles não são tão perigosos, porque depois que a pessoa morre, fica parada num canto espirrando na direção de quem passa. A não ser que esteja num corredor estreito, não há problema. Mas se você receber uma espirrada dele... Já era! Você cai inconsciente e os tentáculos das verrugas crescem até você. Se tiver muita sorte será absorvido pelo zumbi ou então, mais possivelmente, acordará espirando muito, muito tonto, vai procurar um canto pra cair e espirrar pro resto da vida zumbi...

A viagem de hoje foi tranquila, mas tivemos que parar várias vezes para tirar os carros abandonados da pista. Numa dessas paradas eu acho que vi uma coisa correndo pras árvores. Pelo jeito que corria devia ser uma pessoa viva, mesmo porque se fosse um zumbi corredor provavelmente correria para nos pegar e não da gente.

Eu estou escrevendo aqui e notando como as veias das minhas mãos estão escuras, parecem até que estão se mexendo, fico imaginando que podem estar cheia de tentáculos zumbis, isso me dá nojo, porem ao mesmo tempo me dá uma vontade de morder carne. É estranho, talvez eu vá virar um zumbi mordedor mesmo.

Estamos parando num bar a beira da estrada. Logo vai escurecer, então eu vou ali ajudar eles a investigar o local, amanhã eu conto como foi (espero).




Nenhum comentário:

Postar um comentário